Necessidades culturais impostas

Necessidades culturais impostas

O Tarot Terapêutico by Joana Dias, diz que o ser humano nasce, e a sociedade começa logo a impor energias culturais, sejam familiares ou não. o que faz com que sejamos assolados com necessidades ridículas como sejam.

1. A NECESSIDADE DE SEGURANÇA TOTAL. Ou seja, resposta para tudo, controlar tudo... isso é mera ilusão, pois no limite se falhares o teu mundo não acaba, se alguém não gostar e te criticar, não quer dizer que isso seja a tua verdade (pode ser a deles... mas isso pertence ao mundo deles) mais uma vez o teu mundo não acaba... logo RI, LÊ, APRENDE e VIVE... SIT BACK AND ENJOY THE RIDE (senta te para trás confortável e aproveita a viagem.... pois todos nascemos, e que eu saiba ainda não ficou cá ninguém para contar a história... logo todos morremos)

2. A NECESSIDADE DE TE PREOCUPARES TANTO COM TUDO. A necessidade mais uma vez de controlar, o que tiver de acontecer, ACONTECE e o facto de te preocupares ou de controlares não muda efetivamente nada do que acontece.. tira-te noites de sono... mais uma vez os acontecimentos da vida o teu mundo não acaba...

3. A NECESSIDADE DE SER O MELHOR. Ridículo, ninguém tem de provar nada a ninguém, apenas temos de tentar ser melhor e superar nos a nós próprios, so precisamos de dar o melhor de nos todos os dias... esse é o nosso melhor (que pode não ser o melhor da sala, ou do que for!) todos temos qualidades á q maximizar essas qualidades e aproveitá-las ao máximo, e não dar um passo maior que a perna... cada um consegue coisas especiais na medida do seu potencial fantástico por isso ambiciona do teu tamanho, sente te a ti e vê o teu mundo... o dos outros.. é apenas dos outros (também fantástico mas na perfeita sintonia dos outros!)

 

4. A NECESSIDADE DE EXISTIR E VIVER O PASSADO. Ah e tal porque a minha infância foi assada e cozida e ninguém me entendia, agora sou assim! pois mas o passado Tb tem coisas boas... uma so, basta! O passado é importante na exata medida que te trouxe ate o presente, logo há que agradecer, so és a pessoa que te tornaste hoje, com as escolhas feitas no passado... ainda assim o passado já la vai, o que fazes hoje é uma escolha tua, não tens de viver o presente com as escolhas do passado... tens sim de pagar a fatura das tuas escolhas no passado e começar a fazer escolhas diferentes no presente para o desfrutares na su plenitude e em conformidade com quem és... e não com o que queriam que fosses! TU ÉS O QUE TU QUERES... não o que outros acham ou esperavam que fosses!

5. A NECESSIDADE DE SER FELIZ SEM PROBLEMAS. A vida não é fácil, existem questões emocionais... financeiras... que podem correr bem ou mal, no entanto a resolução dessas questoes chama se a isso trabalho, a FELICIDADE é um ESCOLHA... ou seja mesmo com todos os problemas do mundo nos podemos escolher ser felizes! E que tal começar hoje!!

Related Articles